Blog


Home Blog Como escolher um parceiro para micronização e moagem

Como escolher um parceiro para micronização e moagem

PÓS 180

Uma vez decidido que o outsourcing de serviços de moagem e micronização é a solução ideal para seu negócio, é hora de optar pelo fornecedor certo. Veja quais parâmetros analisar para isso

Existem muitos motivos pelos quais uma indústria pode terceirizar sua moagem. Redução de custos, escalabilidade de produção, busca por maior especialização, entre outros fatores podem atrair fábricas de diversos tamanhos e segmentos. 

Uma vez decidido que o outsourcing é a melhor saída, é hora de elencar as necessidades e objetivos de sua indústria para encontrar o parceiro ideal. Isso, porém, pode não ser tão simples, sobretudo para quem nunca contou com este serviço antes.

Para apoiar-lo nesta decisão, elencamos alguns pontos que devem ser analisados na hora de escolher com quem terceirizar suas atividades, de modo a obter o melhor retorno de seus investimentos e a melhor qualidade para seus produtos finais. 

Conhecimento e especialização

O primeiro – e talvez mais importante – ponto a ser avaliado é a especialização do fornecedor. As vantagens do outsourcing só aparecem, de fato, quando a empresa que realiza os serviços tem experiência com toda a complexidade do serviço. Com isso, ela consegue aplicar os processos certos a cada tipo de material, garantindo a entrega dentro das especificações e normas necessárias de seu segmento, tudo isso com agilidade e respeito a prazos.

Tecnologia e infraestrutura

Outro ponto fundamental reside nas questões tecnológicas. Além de moinhos de alto desempenho e grande variedade de aplicações, é necessário contar com desgrumadores, aeradores, descarregadores, sistemas de transporte internos e muito mais. Quanto mais completa a estrutura e os equipamentos, melhor o retorno do investimento.

Instalações de apoio

Os melhores fornecedores devem ir além da moagem para oferecer um serviço realmente completo. Um laboratório de apoio, por exemplo, capaz de emitir laudos precisos e confiáveis sobre as características do produto é um diferencial importante para a garantia da qualidade do serviço. Similarmente, a capacidade de oferecer testes antes do fechamento do contrato é relevante para que você invista com tranquilidade e segurança. 

Histórico e credenciamento

A opinião de terceiros conta muito nessa hora. Procure cases de sucesso da empresa, analise a opinião de quem já utilizou estes serviços e confira se o fornecedor tem certificação ISO 9001 para garantia de consistência no processo produtivo. Este tipo de avaliação mostra que o fornecedor tem credibilidade, e é uma evidência a mais de que é capaz de entregar aquilo que sua indústria precisa.

Todos estes fatores reunidos sugerem que seu fornecedor possui a qualificação técnica dos equipamentos, dos processos e dos elementos necessários para realizar com sucesso seu outsourcing, colaborando para o desenvolvimento do seu negócio.

SAPS Brasil

SAPS Brasil

guia-como-reduzir-gastos-com-outsourcing