Blog


Home Blog Como o outsourcing pode mudar sua operação sem grandes investimentos iniciais

Como o outsourcing pode mudar sua operação sem grandes investimentos iniciais

artigo-07-01-20

Os melhores equipamentos, o pessoal mais qualificado, zero custos fixos e mais desempenho em um só fornecedor: é isso que o outsourcing traz para sua empresa. Veja como neste artigo!

A ampla concorrência do atual cenário econômico leva empresas a terem que equacionar fatores quase mutuamente exclusivos: mais qualidade com menos custos, mais diferenciação com menor time-to-market, mais qualificação de pessoal com menos despesas com folha. Este equilíbrio é difícil de ser obtido, especialmente no ramo de moagem, onde os investimentos em tecnologia são altos e os equipamentos de ponta, essenciais para elevar o nível da produção, restritos a empresas de maior porte.

Neste contexto, o outsourcing surge como uma ponte de ligação entre empresas e seus objetivos cada vez mais ousados em relação à otimização de seus custos e operações. Um fornecedor especializado na terceirização de operações de moagem e micronização pode reunir todas as características desejadas em um só lugar. Isso é possível graças à geração de economias de escala e da alta especialização do serviço e do pessoal, que consegue otimizar as atividades, produzindo mais, desperdiçando menos e conseguindo resultados difíceis de serem alcançados por empresas não especializadas.

Quem conta com serviços deste tipo normalmente encontra:

  • Custos reduzidos em infraestrutura

Uma das vantagens mais claras e buscadas por quem se interessa por esse tipo de serviço, ao contar com serviços de outsourcing, é possível ampliar ou especializar sua operação essencialmente sem investir em infraestrutura. E o melhor: os equipamentos são de última geração, o que garante ainda mais resultados e qualidade para o cliente, que precisaria fazer aportes substanciais para contar com a mesma estrutura em sua empresa.

 

  • Curva de aprendizado reduzida para operadores

Produzir com qualidade não se resume a investir em equipamentos, dependendo em grande parte do treinamento e da qualificação do pessoal que opera os equipamentos e conduz o processo de moagem. Investir no treinamento dos profissionais para que atinjam um nível tão alto pode ser inviável mesmo para empresas grandes que, não especializadas, podem carecer de massa crítica de conhecimento a ser replicado.

 

  • Garantias de prazo e qualidade

Além dos equipamentos e operadores, contar com estruturas de análise e parametrização pode ser essencial para garantir a qualidade do produto entregue. Isso significa investimentos em laboratórios e dispositivos de análise que, além de caros, requerem pessoal especializado para operar. A exemplo dos itens anteriores, quem conta com outsourcing, conta com estes serviços sem que precise investir em equipamento e pessoal, uma ótima forma de garantir qualidade com minimização de custos.

 

Outsourcing, portanto, é uma excelente forma de agregar tecnologia, expertise e garantias de qualidade e prazo a seu produto, com mínimos investimentos em estrutura e sem ampliação de custos fixos, algo muito importante para o planejamento das empresas atualmente.

guia-como-reduzir-gastos-com-outsourcing