Blog


Home Blog Terceirizar processos: Aumente a sua capacidade produtiva sem investimento em infraestrutura

Terceirizar processos: Aumente a sua capacidade produtiva sem investimento em infraestrutura

A terceirização da produção é uma opção amplamente utilizada em mercados consolidados como o europeu ou o norte-americano, e cada vez mais ganha espaço no Brasil. Através da terceirização, empresas no início de sua jornada e até empresas consolidadas poderão evitar o investimento em bens de capital, custos com colaboradores, manutenções de sistemas e estoque de peças de reposição em diversas situações. Isso pode desonerar as contas da empresa, que ganha mais fôlego para testar produtos e diversificar seus investimentos, uma vez que não necessitará de investimentos em infraestrutura.

Terceirizando processos, as empresas liberam tempo e recursos para se concentrar no que é realmente importante para seu negócio, como definir seu produto e características, assim como a estratégia de marketing e os mercados-alvo, deixando um especialista cuidar do processo, desde o recebimento das matérias-primas a serem transformadas de acordo com as especificações estabelecidas até o resultado, seja em um produto final ou semiacabado. 

A SAPS, Serviços Avançados de Processamento de Sólidos, conta com equipamentos de alta tecnologia da Hosokawa Alpine A.G para moagem e micronização, e sistemas de transporte pneumático Dynamic Air, ambas empresas de referência em seus mercados. Esta combinação de equipamentos de alta performance nos possibilita trabalhar com diferentes materiais, incluindo produtos químicos, minerais, metais, entre outros, com grande eficácia e gerando itens de alto nível.

Nossa estrutura permite oferecer serviços de moagem, micronização e classificação para os mais diversos tipos de sólidos. Os sistemas instalados são construídos em aço inoxidável 316L e práticas de fabricação que garantem fácil limpeza e segurança por seguir as normas europeias ATEX, sendo à prova de explosão até 10 bar(g). Isso se traduz em máxima consistência operacional, trazendo segurança e confiabilidade para o cliente, ao mesmo tempo em que gera um ambiente seguro para o operador.

Além de oferecer desde moagem grossa até a micronização, a SAPS conta com um laboratório completamente equipado, que permite a análise e caracterização de sólidos, incluindo análise de granulometria, densidade, umidade, fluidez e inundação com base nos índices Carr. Com isso, nossa empresa garante  processos consistentes, totalmente controlados e com alta qualidade, com a nossa certificação do ISO 9001. Isso permite que o cliente sempre recebe aquilo que é esperado, dentro do padrão de qualidade exigido pelas normas de seu setor, com atendimento rápido, ágil e profissional.

Terceirizar, portanto, permitirá que sua empresa desenvolva e introduza novos produtos no mercado, estude sua aceitação, aborde novos nichos que poderiam não ser interessantes anteriormente devido à necessidade de investimento, além de prever melhor seus custos ou até mesmo aumentar sua capacidade produtiva em caso de picos de demanda.  

Com logística privilegiada, a uma hora do aeroporto internacional de Guarulhos, próxima a rodovia e aos maiores centros industriais do país, a SAPS oferece um conjunto de vantagens em seus serviços para tornar sua empresa mais competitiva, flexível para se adaptar às tendências do mercado, mais tecnológica e processos aperfeiçoados para agregar valor ao produto final.

SAPS Brasil

SAPS Brasil

guia-como-reduzir-gastos-com-outsourcing