Blog


Home Blog Infraestrutura como diferencial do fornecedor de processamento de sólidos

Infraestrutura como diferencial do fornecedor de processamento de sólidos

Precisão, velocidade, qualidade, consistência: a infraestrutura certa traz isso e muito mais para seus produtos quando o assunto é processamento de sólidos.


É fácil lembrar dos benefícios do outsourcing, ainda mais quando se trata de uma atividade especializada como o processamento de sólidos: redução de custos, escalabilidade e eliminação da necessidade de investimentos altos em infraestrutura figuram entre os argumentos mais comuns. Contudo, é preciso conhecer os diferenciais da empresa contratada para ser sua fornecedora, em especial para a infraestrutura oferecida.

Este destaque compreende equipamentos, estrutura física da planta, localização e recursos complementares à moagem e à micronização. Cada item destes pode impactar diretamente os resultados obtidos pelo cliente na manuseio de sólidos; a SAPS mostra como pode ajudar em cada um destes aspectos:

Moinhos de alta performance


Uma empresa de ponta neste segmento deve possuir boa variedade de moinhos de alto desempenho para oferecer flexibilidade e consistência na moagem. Por isso oferecemos moinhos de impacto, classificadores e a jato de ar da Hosokawa, líder mundial no setor. Isso significa que conseguimos processar uma grande variedade de materiais e atingir especificações que atendam demandas exigentes dos clientes, o que é garantido por processos fabris testados e altamente confiáveis.


Laboratório próprio


Garantia de granulometria, pureza de material e composição de misturas é algo sério, e isso só pode ser proporcionado por meio de testes realizados por profissionais em um laboratório adequadamente equipado. Isso é algo que a SAPS oferece para seus clientes. Com equipamentos de pesagem e medição, somos capazes de atestar a qualidade e confirmar as especificações de tudo que é processado na planta, o que representa máxima confiabilidade para o cliente.


Localização estratégica


Do ponto de vista logístico, ter acesso fácil a rodovias para distribuição de produtos é um grande diferencial, que ajuda a agilizar seu processo e reduzir custos. A SAPS, além de estar localizada na Rodovia D. Pedro I permite acesso fácil a Minas Gerais, São Paulo e grandes centros como Campinas e São José dos Campos.

Isso ajuda muito os clientes a levarem seus produtos processados a fábricas para finalização ou envase, o que é um importante diferencial.


Tecnologia em toda a estrutura


Além dos já mencionados moinhos Hosokawa, a SAPS conta com sistemas de transporte pneumático, automação, compressores e muito mais, tudo de fornecedores conceituados. Este conjunto de grandes fornecedores se traduz em um serviço prestado de forma consistente em todas as etapas de nosso serviço, reforçando a confiabilidade de tudo que realizamos e oferecemos.

Como se pode ver, a qualidade do serviço oferecido na modalidade do outsourcing depende de uma série de fatores, e a infraestrutura da empresa, seguramente, é um dos principais. Junte a isso uma equipe experiente, gestão eficiente e um olhar individualizado para cada cliente e você vai entender por que a SAPS é a escolha ideal para ser sua parceira em processamento de sólidos.

SAPS Brasil

SAPS Brasil

guia-como-reduzir-gastos-com-outsourcing