Blog


Home Blog 3 benefícios de terceirizar parte de seu processo de produção

3 benefícios de terceirizar parte de seu processo de produção

Dentro de um sistema industrial alguns processos devem ser mantidos internamente. Outros, porém, podem ser terceirizados.

Compreendemos que algumas indústrias possuem receio de externalizar parte do seu processo já que isso implica muitas vezes em deslocamento e certa exposição de carga.

Quando uma empresa precisa realizar um processo - como de moagem, micronização, classificação ou análise de laboratório - mas não conta com um sistema próprio, terceirizar os processos se torna uma alternativa viável, prática, eficaz e cheia de vantagens.

Listamos 3 dos principais benefícios da terceirização do processamento de diversos materiais sólidos.

1. Reduza suas principais despesas

Isso pode parecer auto-explicativo, mas manter uma equipe altamente qualificada pode representar primeiramente um elevado custo de seu produto para seu cliente final e uma grande despesa que sua empresa não precisa necessariamente absorver. Afinal, você deve levar em consideração gastos com treinamento aos funcionários, benefícios, salários competitivos e equipamentos de qualidade em sua própria planta fabril.

Portanto, a terceirização do processamento de sólidos pode significar redução das suas principais despesas com mão de obra e estrutura fabril.

2. Tenha garantia de entrega e qualidade do material

Quando falamos de uma estrutura fabril própria, sabemos que existem muitas variáveis que afetam o processo como um todo.

Normalmente as fábricas contam com um responsável por cada processo. Caso haja algum problema com esse responsável ou com um equipamento, você pode estar em apuros.

Ter uma equipe externa fornecendo a terceirização de serviços de moagem, micronização, classificação ou análise laboratorial de sua confiança, oferece a você um controle elevado de qualidade e um risco muito pequeno de interrupção do fornecimento.

Isso, torna sua fabricação mais confiável para seus clientes e permite expandir sua base de negócios.

3. Conte com previsão de custos e economia na manutenção do sistema

Quanto maior o número de equipamentos e sistemas você tiver em sua indústria, maior são seus custos de conservação e manutenção.

Ao terceirizar o processamento, você pode eliminar a necessidade de adquirir novos equipamentos para fabricação e as despesas de manutenção e reparo desses equipamentos. Além disso, você conta com o potencial produtivo e disponibilidade de novas tecnologias e equipamentos de ponta sem custos extras.

“Os serviços de terceirização de moagem são ideais para empresas que não desejam investir em sistemas próprios. A terceirização é também indicada para empresas que comercializam produtos, mas não contam com fabricação própria, como trading companies.”- pontua o engenheiro de Aplicações da SAPS, Rafael Páez.

A terceirização também oferece vantagens para as empresas que pretendem lançar um produto no mercado, mas gostariam de testar a aceitação antes.

Previsão de custos, economia na manutenção do sistema, ausência de alto investimento inicial para incrementar o potencial produtivo e disponibilidade de novas tecnologias e equipamentos de ponta sem custos extras fazem parte das inúmeras vantagens de terceirizar serviços de processamento de sólidos.

Pronto para terceirizar parte do seu processo produtivo?

guia-como-reduzir-gastos-com-outsourcing