Blog


Home Blog Terceirização: entenda as vantagens para o setor industrial

Terceirização: entenda as vantagens para o setor industrial

A terceirização de serviços já foi um tema mais polêmico, e de certo modo, gerador de incertezas para os tomadores de decisão. Nas últimas décadas, contudo, esta prática vem sendo usada como ferramenta administrativa no mundo empresarial, inclusive, no setor fabril.

Redução de custos, amplificação de margem de lucro, alta qualidade do produto, escalabilidade e foco no core business da fábrica são metas desejadas e que se tornam possíveis com a terceirização de alguns processos.

Tendo parceiros altamente qualificados, seus esforços voltados para a atividade principal da indústria podem ser priorizados; consequentemente, seu tempo para planejar novas estratégias, novos produtos e ganhar vantagem competitiva ganham força.

Mas afinal, quais situações são indicadas à terceirização de serviços?

As indústrias enfrentam diversos desafios, a terceirização é uma importante coligada quando se é demandada a produção de materiais de nicho, a análise física de sólidos a granel, a moagem e a micronização de produtos.

Em suma, as etapas de processamento de sólidos são fortes candidatas à terceirização e, a seguir, vamos elencar motivos valiosos.

Alta qualidade do produto

As etapas de moagem, micronização, análise e classificação são de suma importância para o resultado final do produto. Ao terceirizar esses processos, você contará com equipamentos de última geração e especialistas focados apenas nesses procedimentos, o que impacta diretamente na qualidade do produto.

Redução de custos

A aquisição de equipamentos de alta tecnologia e mão de obra qualificada significaria uma considerável parcela dos bens de capital da indústria. Além de haver, em alguns casos, a necessidade de ampliação das instalações da fábrica para tais aquisições.

Ao terceirizar estas atribuições, você economiza com treinamentos e salários dos especialistas e poupa espaço físico da cadeia produtiva, sendo, então, responsabilidade do parceiro.

Adaptação à sazonalidade e escalabilidade

É sabido que a demanda sofre sazonalidade, assim como testes de novos produtos no mercado são de extrema importância para atender a alta mudança de necessidades dos clientes. A terceirização possibilita para ambas situações, que a fábrica não corra o risco de superar sua capacidade produtiva e que não seja necessário investir alto em bens de capital.

A SAPS oferece diversidade de soluções no quesito de equipamentos, atendendo todas as tarefas de moagem, micronização e classificação de materiais. Conta com sistemas à prova de explosão [10 bar (g) ], de acordo com a norma Europeia ATEX, além de prover sistemas fabricados em aço inoxidável 316L, garantindo a não contaminação de materiais.

Para saber mais, fale com nossos especialistas agora mesmo e descubra tudo que eles podem fazer por sua indústria.

 

SAPS Brasil

SAPS Brasil