Blog


Home Blog Realize o processamento de sólidos sem um sistema próprio

Realize o processamento de sólidos sem um sistema próprio

Ganhando cada vez mais espaço entre empresas e regularizada pela legislação brasileira desde 2017, a terceirização de serviços especializados é considerada um modelo de negócios em expansão.

De acordo com a pesquisa de 2017 Sondagem Especial, da CNI, a Confederação Nacional da Indústria, 63% das empresas já utilizam essa prática, que garante a elas uma gama de benefícios que refletem diretamente na produção, em especial na qualidade, quantidade e na redução de custos.

Terceirizar permite ao contratante agregar aos processos uma expertise, tecnologia, inovação e qualidade fornecidos pelo parceiro especializado sem a necessidade de alto investimento inicial.

Quando tratamos da etapa de moagem, micronização, classificação, análise laboratorial, contar com um parceiro pode significar uma expressiva redução de custos e principalmente, um aumento significativo na capacidade produtiva devido à otimização que os processos entregam.

Outro cenário positivo é quando há necessidade de expansão sazonal de demanda. Investir em equipamentos para atender apenas a um período pode significar um prejuízo e não atender deixa a empresa atrás dos concorrentes. Delegar essa produção a um terceiro viabiliza com pequenos custos e alto retorno.

Listamos alguns pontos de análise para te ajudar a saber se deve terceirizar:

-Sua empresa possui estrutura completa com equipamentos, tecnologia e mão de obra qualificada?

-Existe um departamento para cuidar de manutenções, compra de peças sobressalentes, ações preventivas e atualizações?

-Seu processo está sendo eficiente, garantindo que prejuízos não ocorram?

-Existe, internamente, expertise no processo que pode ser terceirizado?

-Você conta com um laboratório de análises completo, para determinar a qualidade do produto?

Com base nas suas respostas, é possível identificar a necessidade da sua empresa, encontrando qual etapa deve ser terceirizada para melhor beneficiá-la, agregando eficiência, inteligência e economia.

Na SAPS, temos engenheiros prontos para te atender e esclarecer qualquer dúvida que tenha sobre esses processos. Entre em contato e garanta essa vantagem competitiva.

SAPS Brasil

SAPS Brasil