Blog


Home Blog Por que terceirizar a produção pode ser interessante para sua empresa?

Por que terceirizar a produção pode ser interessante para sua empresa?

A terceirização da produção ou toll manufacturing, como é conhecida em inglês, é uma opção amplamente utilizada em mercados consolidados como o europeu ou o norte-americano. Através da terceirização, empresas no início de sua jornada e até empresas consolidadas poderão evitar o investimento em bens de capital, custos com colaboradores, manutenções de sistemas e estoque de peças de reposição em diversas situações, podendo estudar a recepção do mercado com um novo produto, por exemplo.

Terceirizando processos, as empresas liberam tempo e recursos para se concentrar no que é realmente importante para seu negócio, como definir seu produto e características, assim como a estratégia de marketing e os mercados-alvo, deixando um especialista cuidar do processo, desde o recebimento das matérias-primas a serem transformadas de acordo com as especificações estabelecidas até o resultado, seja em um produto final ou semi-acabado. 

A SAPS, Serviços Avançados de Processamento de Sólidos, conta com equipamentos de alta tecnologia da Hosokawa Alpine A.G. e sistemas Dynamic Air, possibilitando trabalhar com diferentes materiais, incluindo produtos químicos, defensivos agrícolas, minerais, metais, entre outros, podendo moer, micronizar e classificar todos os tipos de sólidos. Os sistemas instalados são construídos em aço inoxidável 316L e práticas de fabricação que garantem fácil limpeza e segurança por seguir as normas européias ATEX, sendo à prova de explosão até 10 bar(g).  

Além de oferecer desde moagem grossa até ultrafina, o laboratório completamente equipado da empresa permite a análise e caracterização de sólidos, incluindo análise de granulometria, densidade, umidade, fluidez e inundação com base nos índices Carr. 

Terceirizar permitirá que você desenvolva e introduza novos produtos no mercado, estude a aceitação deles, aborde nichos de mercado que poderiam não ser interessantes anteriormente devido à necessidade de investimento, prever melhor seus custos ou até mesmo aumentar sua capacidade produtiva em caso de picos de demanda.  

Com logística privilegiada, a uma hora do aeroporto internacional de Guarulhos, próxima a rodovia e aos maiores centros industriais do país, a SAPS oferece um conjunto de vantagens em seus serviços para tornar sua empresa mais competitiva, flexível para se adaptar às tendências do mercado, mais tecnológica e com processos aperfeiçoados que agregarão valor ao produto final.

 

SAPS Brasil

SAPS Brasil

guia-como-reduzir-gastos-com-outsourcing