Blog


Home Blog O diferencial SAPS na hora de lidar com materiais de alta complexidade

O diferencial SAPS na hora de lidar com materiais de alta complexidade

Entenda por que você deve contar com um especialista na hora de lidar com certos materiais

Otimizar custos e garantir o melhor retorno para seus investimentos é uma prática importante, sobretudo no cenário de instabilidade e busca pela retomada econômica no mundo. Quando o assunto são processos industriais como o processamento de sólidos, essa realidade se mostra particularmente realista, algo que fica ainda mais nítido no caso de sólidos abrasivos, duros e de alta complexidade.

 

Nestes casos, muitas empresas tendem a buscar a internalização da atividade, entendendo que poderão atingir um grau satisfatório de qualidade mesmo sem a devida especialização, algo que frequentemente se mostra enganoso. Ao invés de ganhar tempo e reduzir custos, o que se percebe é o desperdício de energia, tempo e esforço, além de fazer com que a empresa tenha que administrar problemas como desperdício de matéria-prima e alto consumo de energia.

 

Alta especialização e tecnologia para materiais abrasivos e duros

Para evitar este cenário, a opção pelo outsourcing desta etapa da produção é uma escolha que, em geral, traz excelentes resultados em termos de retorno sobre o investimento. Isso porque lidar com materiais complexos exige um alto grau de capacitação dos profissionais envolvidos, além de equipamentos de ponta e de investimentos regulares e planejados em manutenção preventiva.

 

Neste sentido, uma indústria especializada consegue lidar com estes e outros desafios muito melhor que as que optam pela internalização, na medida em que conseguem gerar economias de escala e reduzir a curva de aprendizado para lidar com materiais mais difíceis. Efetivamente, um fornecedor externo contratado para processar certos elementos consegue trazer vantagens competitivas práticas, como:

  • Pessoal treinado e qualificado: um time experiente consegue entender as especificidades de cada produto e seus componentes, ajustando equipamentos e as práticas para gerar sempre o melhor resultado possível, no prazo mais curto e com mínimo desperdício. Isso raramente acontece quando o processo é interno, dado que os profissionais não são especialistas e, portanto, tendem a apresentar mais dificuldades no processo.

  • Equipamentos de última geração: existem equipamentos que conseguem executar minimamente as tarefas, e existem os que conseguem ir além e gerar resultados ímpares. Com uma indústria especializada, o cliente conta com o que há de melhor não só no processamento dos sólidos, mas no transporte e na análise do material entregue, o que garante um produto dentro das mais exigentes especificações.

  • Tecnologia IIoT: para prever falhas, planejar as manutenções e garantir o equipamento rodando com máxima eficiência para lidar com materiais mais complexos, a SAPS conta com tecnologia de análise de dados em tempo real, a TED-D da Dynamic Air. Isso garante mais produtividade, atenção a prazos de entrega e capacidade de atender às necessidades sazonais dos clientes, trazendo escalabilidade produtiva e custos controlados para eles

 

Veja na prática tudo que a SAPS pode fazer por sua indústria na hora de lidar com abrasivos: agende sua visita com nossos especialistas e conheça o diferencial SAPS.

 

 

SAPS Brasil

SAPS Brasil

Fale com nossos especialistas