Blog


Home Blog Minimizando custos de importação com a terceirização

Minimizando custos de importação com a terceirização

No cenário atual de negócios, minimizar custos deixou de ser uma opção para ser um princípio. As empresas buscam oportunidades para economizar em seus processos e negociações, além de agregar valor ao seu produto final sem que haja impacto em sua qualidade e logística. E um dos assuntos que estão sendo abordados nos últimos anos é a redução de custos na importação. Afinal, como otimizar essa fase tão importante?


Uma das possibilidades é analisar esses itens:

  • Preço
  • Quantidade
  • Peso
  • Modais de transporte (valor do seguro)
  • País de origem
  • Tempo de entrega

Os resultados deste planejamento impactam diretamente no custo total da importação. Sendo assim, é preciso avaliar uma opção viável e interessante para as necessidades da empresa. No caso das indústrias, uma dúvida é comum: importar produtos já processados, o qual o investimento, muitas vezes, é maior ou importar apenas a matéria-prima e contar com um parceiro mais próximo da sua indústria e realizar o processo com total confiança?


Na primeira opção, entendemos que os custos são normalmente mais elevados, já que todo o processo foi realizado, impactando no valor final do produto e da importação. Já na segunda opção, o custo de importação da matéria-prima bruta é menor e, ao terceirizar o processamento já no país de destino, o custo total é compensado.


Além disso, a empresa pode comprar um volume maior de matéria-prima com menor preço, permitindo planejamento a longo prazo e mais visibilidade de produção, um item importante para previsão de lucro e competitividade de mercado. A análise de uma opção mais eficiente na  importação pode impactar a sua empresa agora e no futuro.



Terceirizando o processamento de sólidos secos


Aliada da redução de custos, a terceirização é uma excelente opção devido à diversidade de equipamentos, maior expertise no mercado, mínima contaminação e o mais importante: as melhores tecnologias para atender a sua necessidade. Com mão de obra especializada e consultoria, sua empresa é atendida com ótimo planejamento.


Essas são opções inteligentes de otimizar os custos da sua empresa e priorizar o investimento. Para economizar, é preciso inovar, por isso, obtenha com a terceirização resultados mais assertivos que contribuem com o seu processo, visando o melhor custo-benefício para o seu negócio.

SAPS Brasil

SAPS Brasil

guia-como-reduzir-gastos-com-outsourcing