Blog


Home Blog Ganhe produtividade sem investir em infraestrutura

Ganhe produtividade sem investir em infraestrutura

Empresas de diversos segmentos esbarram em uma questão comum: a necessidade de aumentar a produtividade e não contar com uma infraestrutura interna, seja física ou intelectual, para galgar tal objetivo. Entretanto, existe uma maneira de fazer isso dar certo. Contar com parceiros terceirizados de confiança.

Falando do ramo industrial especificamente, gestores precisam lidar com aumento ou baixa de demanda de produção devido a sazonalidade ou até mesmo encontram dificuldades na hora de testar e lançar produtos. Isso porque falta espaço na fábrica para alocar novos equipamentos, bem como falta de recursos para contratar mão de obra mais qualificada para projetos específicos.

Para resolver tais empasses, escolher um parceiro terceirizado se mostra uma boa estratégia de negócio. Inclusive, desde 2016 essa escolha já vem sendo adotada.

Segundo pesquisa da CNI, aproximadamente 63,1% das empresas industriais utilizam serviços terceirizados. Das empresas que utilizam serviços terceirizados, 84% planejam manter ou aumentar a utilização desse tipo de serviço nos próximos anos. E mais, 53,9% das empresas afirmam que seriam prejudicadas caso não fosse possível terceirizar.

A terceirização traz:

  • Eliminação da necessidade de investimentos em infraestrutura: equipamentos necessários e espaço físico adequado ficam a cargo da empresa terceirizada, ausentando sua indústria da obrigação de ampliar o chão da fábrica ou contratar mais colaboradores;

  • Aumento na eficiência: o foco será 100% voltado para as atividades da sua indústria, trazendo mais eficiência para a produção;

  • Redução e maior previsibilidade de custos: ao realizar o contrato com a empresa terceirizada, os custos estarão mais claros uma vez que um plano de ação foi traçado, evitando desvios imprevistos;

  • Melhora na qualidade do produto final: sua indústria contará com a mão de obra especializada, experiência de mercado e equipamentos de alta tecnologia do parceiro, o que promove inovação e melhora na qualidade dos produtos finais - aumentando a satisfação dos clientes;

  • Escalabilidade na demanda sazonal: caso haja necessidade de aumento da produção, é facilmente possível escalar o volume sem acarretar investimentos paralelos para aquela ocasião, evitando que infraestrutura se torne ociosa posteriormente.

 

Além de tudo isso, a manutenção, limpeza, segurança, atualização de equipamentos e organização são feitas pelo seu parceiro, gerando uma economia inclusive com equipe para realização dessas tarefas - colocando o nível de produtividade da sua indústria em outro patamar.

 

 

SAPS Brasil

SAPS Brasil

Fale com nossos especialistas