Blog


Home Blog É possível produzir mais sem investir em infraestrutura

É possível produzir mais sem investir em infraestrutura

Em momentos econômicos onde a aquisição de um equipamento fabril tem custo elevado, podendo prejudicar o orçamento, temos um cenário mundial que aponta para uma solução interessante: a terceirização industrial. Em 2017, a Sondagem Especial realizada pela CNI – Confederação Nacional de Indústrias, constatou que seis em cada dez indústrias brasileiras de transformação, extração e construção já utilizam algum tipo de terceirização em sua produção.

A possibilidade de ampliação de produção sem o investimento em equipamentos ou contratação de mão de obra qualificada é um ponto significativo para industrias de qualquer porte, oferecendo:

- Mais eficiência de produção

- Grande redução de custos a partir da melhora da cadeia produtiva

- Maior previsibilidade de custos

- Escalabilidade para demandas sazonais

- Aumento da capacidade produtiva

O investimento em terceirização, alinhado com uma estratégia da empresa, permite que as vendas aumentem com qualidade em pouco tempo, permite análise de aceitação de produtos no mercado, além de evitar gastos internos como:

- Manutenção

- Segurança

- Investimento em mão de obra

- Atualização de equipamentos

- Limpeza

Colocando todos esses pontos em evidência, fica claro que esse é um caminho não apenas viável e favorável, mas muito lucrativo. Para saber como a SAPS pode aumentar sua produtividade, entre em contato com nossos especialistas.

SAPS Brasil

SAPS Brasil