Blog


Home Blog Diminuindo os custos com importação através da estratégia de terceirização

Diminuindo os custos com importação através da estratégia de terceirização

No cenário atual de negócios, minimizar custos deixou de ser uma opção para ser um princípio. As empresas buscam oportunidades para economizar em seus processos e negociações, além de agregar valor ao seu produto final sem que haja impacto em sua qualidade e logística. E um dos assuntos que estão sendo abordados nos últimos anos é a redução de custos na importação. Afinal, como otimizar essa fase tão importante?

Uma das possibilidades é analisar esses itens:

  • Preço
  • Quantidade
  • Peso
  • Modais de transporte (valor do seguro)
  • País de origem
  • Tempo de entrega

 

Os resultados deste planejamento impactam diretamente no custo total da importação. Sendo assim, é preciso avaliar uma opção viável e interessante para as necessidades da empresa. No caso das indústrias, uma dúvida é comum: importar produtos já processados, o qual o investimento, muitas vezes, é maior ou importar apenas a matéria-prima e contar com um parceiro mais próximo da sua indústria e realizar o processo com total confiança?

Na primeira opção, entendemos que os custos são normalmente mais elevados, já que todo o processo foi realizado, impactando no valor final do produto e da importação. Já na segunda opção, o custo de importação da matéria-prima bruta é menor e, ao terceirizar o processamento já no país de destino, o custo total é compensado.

Além disso, a empresa pode comprar um volume maior de matéria-prima com menor preço, permitindo planejamento a longo prazo e mais visibilidade de produção, um item importante para previsão de lucro e competitividade de mercado. A análise de uma opção mais eficiente na  importação pode impactar a sua empresa agora e no futuro.

Terceirizando o processamento de sólidos secos

Aliada da redução de custos, a terceirização é uma excelente opção devido à diversidade de equipamentos, maior expertise no mercado, mínima contaminação e o mais importante: as melhores tecnologias para atender a sua necessidade. Com mão de obra especializada e consultoria, sua empresa é atendida com ótimo planejamento.

Essas são opções inteligentes de otimizar os custos da sua empresa e priorizar o investimento. Para economizar, é preciso inovar, por isso, obtenha com a terceirização resultados mais assertivos que contribuem com o seu processo, visando o melhor custo-benefício para o seu negócio.

SAPS Brasil

SAPS Brasil

Fale com nossos especialistas