Blog


Home Blog Conheça 3 benefícios de terceirizar parte do processo industrial da sua fábrica

Conheça 3 benefícios de terceirizar parte do processo industrial da sua fábrica

O segmento industrial é composto por inúmeros processos produtivos. Para garantir a máxima produtividade e manter sua indústria competitiva, terceirizar uma parte destes processos pode ser uma escolha inteligente, mesmo que muitos gestores possuam inseguranças em relação a isso, já que existe certa exposição de carga e deslocamento.

Entretanto, quando existe planejamento e confiança nos parceiros, a terceirização se torna muito mais transparente e eficiente, especialmente quando se trata de processos como de moagem, micronização, classificação ou análise de laboratório. E o motivo mais comum da procura desses serviços é quando a fábrica não tem espaço ou mão de obra qualificada para essas etapas específicas.

Por isso, separamos 3 benefícios da terceirização do processamento de diversos materiais sólidos para auxiliar suas tomadas de decisão.

1 - Redução de custos

Sabemos que para alguns segmentos industriais a qualidade do produto final impacta diretamente na satisfação do cliente, por exemplo, materiais como cacau, açúcar, entre outros, precisam atingir dimensões, níveis de homogeneidade e solubilidade específicas para serem facilmente misturados e diluídos em água ou leite, e para isso, é necessário contar com equipamentos de alta tecnologia e equipe qualificada. Entretanto, manter uma infraestrutura interna é mais custoso, pois exige treinamentos, aquisição de novas tecnologias, salários mais altos, entre outros investimentos.

Ao contar com um parceiro de confiança, todos esses custos ficam a cargo do prestador de serviço.Portanto, a terceirização do processamento de sólidos pode significar redução das suas principais despesas com mão de obra e estrutura fabril.

2 - Aumento da qualidade do material

Além disso, os profissionais terceirizados estarão focados 100% no seu projeto, aplicando toda a sua experiência de mercado, o que melhora os níveis de qualidade dos produtos. É uma equipe externa trabalhando em tempo integral para sua indústria. Isso é positivo pois geralmente as fábricas possuem apenas um responsável por cada processo. Caso haja algum imprevisto com esse responsável ou com um equipamento, toda a produção pode ser prejudicada.

Dessa forma, a terceirização garante a continuidade dos trabalhos e mantém os prazos de entrega para os clientes.

3 - Mais previsão de custos e economia na manutenção do sistema

O gerenciamento da manutenção de grandes quantidades de equipamentos pode ser altamente custoso. Ao terceirizar o processamento, a necessidade de adquirir novos equipamentos e os custos de manutenção e reparo é eliminada. Outra vantagem está no aproveitamento da disponibilidade de novas tecnologias que seu parceiro oferece, isentando sua indústria de arcar com mais esse custo extra.

Portanto, a terceirização traz vantagens tanto financeiras como de valor agregado para seus produtos, aumentando eficiência, diminuindo despesas e elevando a satisfação dos clientes.

 

SAPS Brasil

SAPS Brasil

Fale com nossos especialistas