Blog


Home Blog Terceirização da moagem – otimize sua produção e reduza custos

Terceirização da moagem – otimize sua produção e reduza custos

Investir em um sistema próprio de moagem pode ser um ponto delicado para muitas empresas. Nesse momento, uma alternativa viável é a terceirização da produção. Em Nazaré Paulista, SP, fica localizada a Saps, uma empresa fruto da joint venture de duas líderes de mercado: Dynamic Air, expert em transporte pneumático de sólidos secos a granel e Hosokawa, há mais de 100 anos referência em moagem, micronização, classificação e secagem de materiais.


Rafael Páez, especialista de Aplicações da Dynamic Air/Hosokawa diz que “os serviços de terceirização de moagem são ideais para empresas que não desejam investir em sistemas próprios. A terceirização é também indicada para empresas que comercializam produtos, mas não contam com fabricação própria, como trading companies.”


A ausência do alto custo inicial de investimento para ampliar o potencial produtivo é apenas um dos benefícios. Abaixo, listamos outros:

  • melhor previsão de custos
  • economia na manutenção do sistema
  • disponibilidade de novas tecnologias e equipamentos de ponta sem custos extras
  • ampla gama de testes que possibilita a pesquisa da aceitação de novos produtos no mercado
  • desempenho superior, com equipamentos que processam até os produtos mais difíceis

O especialista afirma “com a terceirização, fica mais fácil para o cliente dimensionar qual equipamento comprar futuramente, porque existe a oportunidade de avaliar a melhor solução para ele. Há ainda casos de aumento sazonal de produção, quando a empresa recebe pedidos além da capacidade de seu sistema e, para cumprir com os contratos, terceiriza parte de sua moagem.”


Com os serviços da Saps, sua indústria conta com diversos benefícios aplicados ao produto, além da confiabilidade de uma empresa responsável e com know-how no assunto de moagem e micronização.

SAPS Brasil

SAPS Brasil

guia-como-reduzir-gastos-com-outsourcing