Blog


Home Blog Alternativas práticas para a terceirização da sua moagem industrial

Alternativas práticas para a terceirização da sua moagem industrial

Se manter competitivo no mercado atual, com exigências que mudam rapidamente e são cada vez mais altas requer que as empresas se atualizem constantemente, obtenham as melhores tecnologias, mão-de-obra técnica e especializada. Tudo isso precisa de alto investimento. Por isso, a prática de terceirizar todo o processo ou parte dele tornou-se uma excelente opção para o

Alternativas práticas para a terceirização da sua moagem industrial

Se manter competitivo no mercado atual, com exigências que mudam rapidamente e são cada vez mais altas requer que as empresas se atualizem constantemente, obtenham as melhores tecnologias, mão-de-obra técnica e especializada. Tudo isso precisa de alto investimento. Por isso, a prática de terceirizar todo o processo ou parte dele tornou-se uma excelente opção para o mercado brasileiro. Atualmente, empresas de diversos segmentos já contam com um parceiro para as atividades devido aos inúmeros benefícios oferecidos.

Na moagem industrial, a terceirização representa ótimas estimativas para as empresas que a realizam e é válida em diversos cenários como: introdução de novos produtos no mercado, aumento da capacidade produtiva, demanda sazonal, minimização de custos de importação, aumento da flexibilidade, entre outros. Sua empresa ganha, também, know-how, qualidade e segurança.

Por que terceirizar?

  • Produzir materiais de forma econômica: sua empresa pode obter as melhores e mais eficientes práticas com a expertise do parceiro.
  • Melhor previsão de custos: a terceirização permite planejar os próximos investimentos da sua empresa.
  • Aumentar a capacidade produtiva sem investimento em infraestrutura: tecnologia e estrutura para a realização do serviço serão disponibilizados pelo parceiro.
  • Ampla gama de equipamentos: independentemente da sua necessidade, terceirizar garante agilidade e as melhores condições para a sua moagem.

 

Alternativas para a terceirização da moagem industrial

A SAPS prioriza a eficiência do processo e a qualidade do produto final, pois pensa no “cliente do cliente” e se responsabiliza por uma entrega personalizada e adequada ao pedido da empresa. Conheça alguns tipos de tecnologias utilizadas para atender corretamente as especificações de diversos materiais:

  • Moinhos de impacto

Pensados para moer produtos na faixa de 5 mm até 150 µm. É possível operar o esses moinhos com diversos tipos de elementos, ferramentas e acessórios moedores.

  • Moinhos de impacto classificadores

Adequados para cominuição de inúmeros produtos em todas as indústrias além da micronização de materiais moles a semi-duros, beneficiando os produtos e chegando até faixas perto das 50µm.

  • Moinhos de jato

Com classificador integrado, permite a micronização de produtos extremamente duros com contaminação mínima, alcançando finuras extremas de apenas uma micra.

  • Aero-classificadores

Classificadores a ar para a separação de grossos e finos com alimentação pneumática do produto. Escala de trabalho de aprox. d97 = 15-150 um. Estes equipamentos permitem controlar tanto o ponto de corte grosso do produto, onde as peneiras já não conseguem atender o processo, como despoeirar o produto para eliminar os ultra finos caso não sejam desejados.

A vasta expertise da SAPS e a experiência da Hosokawa Alpine Aktiengesellschaft com mais de 100 anos de experiência na indústria irão facilitar a sua moagem industrial. Utilizamos os melhores equipamentos do mercado e você pode contar com processos rápidos e retornos objetivos da nossa equipe. Fale com um especialista hoje mesmo!

 

SAPS Brasil

SAPS Brasil