Blog


Home Blog 4 cuidados para evitar problemas na hora de terceirizar

4 cuidados para evitar problemas na hora de terceirizar

Muitos empresários consideram a terceirização de etapas da sua produção um processo complicado, com investimento alto e exclusivo para empresas de grande porte.

A terceirização da produção ou parte de processos é acessível para qualquer empresa, utilizando dessa alternativa para minimizar custos. Na maioria das vezes, o investimento de uma planta fabril pode ser evitado com o uso de instalações de outra empresa, economizando em equipamentos e pessoal, além de agregar valor ao produto, que vai contar com um processamento específico realizado por especialistas.

Para terceirizar etapas da sua produção, listamos 4 cuidados que devem ser tomados:

1-      Escolha um parceiro com boas referências:

Trabalhar com uma empresa que tenha uma boa reputação e que trabalhe de maneira correta, com equipamentos adequados e capacidade compatível com sua demanda é fundamental para o sucesso da terceirização.

2-      Desconfie de preços muito abaixo do mercado:

Escolher um fornecedor que tenha um preço agressivamente baixo pode parecer tentador, principalmente para empresas que possuem um orçamento mais apertado, . Fique atento a qualidade do produto entregue, ao cumprimento da data, ao atendimento e ao suporte técnico que está sendo oferecido.

3-  Busque por parceiros com boas práticas de confidencialidade:

Ao terceirizar etapas, você está enviando o seu produto para outra empresa e passando informações detalhadas. Tenha certeza que a confidencialidade das suas fórmulas e processos serão mantidas pelo parceiro, além de ter registro do seu produto antes de compartilhar os dados sobre ele.

4-      Pense de maneira estratégica:

Quais são os produtos e processos que requerem um grande investimento da sua empresa, seja financeiro ou de tempo? Quais etapas da sua produção poderiam ser aprimoradas, agregando valor ao produto final? Onde você irá concentrar seus esforços uma vez que fechar o serviço e tiver mais recursos à sua disposição? Pensar na sua produção de maneira geral é fundamental para otimizar essa ação.

Investir em terceirização é uma ótima escolha para o crescimento de sua empresa. Com o parceiro adequado, as etapas definidas e um investimento relativamente baixo, sua empresa irá gerar economia e, ao mesmo tempo, aumentar a margem de lucro, podendo produzir mais investindo menos, se tornando mais competitiva e eficiente.

SAPS Brasil

SAPS Brasil

guia-como-reduzir-gastos-com-outsourcing